Google

Reprogramação Biológica

A Reprogramação Biológica é uma técnica baseada na Nova Medicina Germânica, desenvolvida pelo médico alemão Ryke Geerd Hamer (conhecida mundialmente como Germanic New Medicine) e trazida para o Brasil como Leitura Biológica e Nova Medicina Germânica. um método que se baseia na relação entre os conflitos emocionais inscritos durante a vida e as “doenças” orgânicas por eles gerados.

Sua elaboração e formulação originou-se na década de 70, quando iniciaram experimentos embasados na física quântica, embriologia, filogênese e na etologia animal (estudo do comportamento dos animais).

O tratamento consiste em uma terapia de informação e toques físicos ao indivíduo, sobretudo no que se refere aos traumas emocionais de sua vida. Esses traumas, por sua vez, podem estar causando alguns distúrbios, ao corpo como por exemplo, dores de cabeça, dores musculares (fibromialgias), bronquites, sinusites, rinites, depressões, síndrome do pânico, doenças reumáticas, câncer, alergias e etc.

 

O que é Reprogramação Biológica?

Reprogramação Biológica é uma técnica que se baseia na relação entre os conflitos emocionais inscritos durante a vida e as ”doenças” orgânicas por eles gerados.

Sua elaboração e formulação originou-se na década de 70, quando iniciaram experimentos embasados na física quântica, embriologia, filogênese e na etologia animal (estudo do comportamento dos animais).

 

Por que o nome Reprogramação Biológica?

O nosso corpo possui um programa biológico de sobrevivência, o qual pode ir perdendo esta capacidade devido a influências traumáticas sofridas.

O tratamento consiste em estimular o organismo do paciente para que haja uma reprogramação biológica, desta forma o organismo volta a ter condições de realizar autocorreções.

 

Como é realizada a sessão?

Inicialmente é feita uma anamnese do paciente, colhemos suas queixas e desconfortos para investigarmos os “trilhos” que levaram esta pessoa a desenvolver uma “doença”.

Em seguida, informamos ao paciente o porquê do organismo dele escolher alguns caminhos que geram desconfortos, ou seja, onde está o conflito que causou aquela reação.

 

Qual a duração?

O tempo de sessão é de aproximadamente 50 minutos.

 

Como funciona esta técnica?

Frequentemente passamos por problemas que não aceitamos e isso pode nos gerar decepções, tristezas, mágoas, angústias, sentimentos de perda e, nosso corpo então, procura uma forma de proteção para nós mesmos, como o exemplo da febre, ou seja, uma luta interna para nos defender.

Entretanto, essa “febre” (defesa) pode vir também sob a forma de dores, azia, intestino preso, diarréias, vômitos, memória ruim, depressão, medos, sono ruim, problemas respiratórios, alergias, problemas vasculares e até mesmo o câncer.

É preciso então identificar porque o corpo está escolhendo este caminho e, quando entendemos realmente o que está acontecendo (qual a causa?), temos mais chance de caminhar para a cura.

 

Quantas sessões são necessárias para que haja melhora ou resolução dos sintomas?

É frequente os pacientes apresentarem melhora já na primeira sessão, isto vai depender de cada organismo.

 

Quais são as indicações para esta terapia?

É indicada para todos os tipos de disfunções do organismo como exemplo: rinites, sinusites, alergias em geral, depressões, fibromialgias, gastrites, refluxos, intestino preso, enxaquecas, dores musculares, tendinites, hérnias de disco, insônias, vitiligo, ansiedades, fobias entre outras.

Pode ser aplicada em crianças, adultos e idosos de forma preventiva ou curativa (autocorreção).